0 "Entre amigas - Organizando o quarto"



Oi Oi meninas, tudo bem ? 
Hoje eu vim falar de uma coisa chatinha com vocês: Minha bagunça :(

Minha irmã sempre reclama da minha desordem, e algumas leitoras do blog já comentaram. Porém, vou explicar o que acontece realmente haha.
Eu tenho uma super mania de organização, separo minhas roupas por modelo, cor, e este tipo de coisa, porém, eu tenho um sério problema de sempre sair de casa atrasada, com pressa, e se de repente coloco uma roupa que não gosto, acabo deixando no meu sofá e penso "quando chegar eu guardo", mas são poucas as vezes que realmente guardo haha. Meu tempo em casa é para produzir posts, do contrário estou sempre saindo, é um corre corre, literalmente, por isso a bagunça :z


E no meio disto tudo, tem a minha querida amiga de infância, Andresa Dias, que nuuuunca vem em casa quando meu quarto está arrumado, sempre me pega na desordem. Ai ela aproveita para me dar uma bronquinha básica e me ajuda arrumar haha.


(Este dia estava exagerado em :x kk)


Eu posso confessar que amo arrumar as roupas, gosto de dobrar, imaginar looks, me perco fazendo tudo isto, mais sozinha costuma ser chato. Uma amiga para te ajudar a fazer a limpa, e organização é sempre mais legal e 2 produzem mais que uma, então uma dica legal é essa, ir trocando, um dia arruma o seu, outro da amiga, e assim vai... Garanto que será divertido haha.



No final, este foi o resultado do nosso imenso trabalho. 
Começamos as 13:00hrs e terminamos mais ou menos as 19:00hrs, com uma pausa para lanchinhos e fofocas claro haha.



Antes de terminar o post, vou dar algumas dicas de organização e limpeza com o quarto, que eu sempre procuro ter.

  •      1 - Guarda-roupas: Bom, o que mais da trabalho em todo o meu quarto é o meu guarda-roupas, vou explicar os motivos. 

Antes de se mudar completamente, a minha irmã ocupava a ultima parte do meu guarda-roupas, e as portas eram de correr, e a bixinha não tinha o minimo cuidado, então a porta dela vivia emperrada, que emperrava a do meio, e emperrava a da ponta kkk. 
Até quem em um belo dia, me irritei e pedi para arrancar todas as portas e assim ficou. Confesso que gostei muito mais assim, bem mais prático, não passo raiva, porém ele fica aberto, exposto, mais propicio a poeira, sujeira e essas coisas... 

Segundo motivo é que minha casa costuma ser bem úmida, faz pouco tempo que mudei os móveis do meu quarto, e escolhi a pior parede para por o guarda-roupas, onde se pega mais umidade, então o meu cuidado precisar ser redobrado para que eu não perca as minhas peças de roupas.
E como eu faço ?!  
Bom, uma vez em cada mês, eu retiro tuuudo do meu guarda-roupas, limpo tudo com anti mofo, retiro peças para doação (aquele negocio, quanto mais se dá, mais se tem), e tudo isso também ajuda na hora da produção, na hora de montar looks. 

                Looks do dia : Um boa é, sempre que você mexe no seu guarda-roupas, aparece uma peça de roupa que você nem lembrava que existia, não é mesmo ? e no meio disto, pode aparecer algo super legal e que você queira montar um look, é assim que eu faço, separo em um canto para que depois que eu termine de arrumar a bagunça, pense e ache outras peças que possam montar um look legal, e registro tudo isto em fotos no meu celular (este é um segredo).
Você pode usar o celular, agenda, caderninho, este tipo de coisa, para registrar os looks, por exemplo : Essa calça, combina com essa blusa e este sapato... Isso ajuda muuito na hora de sair, evita aquele tira e poe de roupa, e a tal bagunça do sofá haha.
Lembrando que se você quer ter looks legais, precisa ter "intimidade" com seu guarda-roupas, saber o que tem, o que pode usar e por isso também é legal o negócio da limpeza.

     Hora da organização : Costumo separar minhas roupas por modelos, cor e este tipo de coisa.
Por exemplo : Tenho uma parte para pendurar apenas blusas de moletom, outra para camisas e lenços, e outra para jaquetas e blazers.
Nas gavetas, separo blusinhas verão (mais abertas), blusinhas mais tampadas como t-shirts, e em outras blusinhas para festa.
Calças Jeans escuras, calças jeans claras, calças coloridas e assim vai... Tudo na sua devida ordem, que também ajuda na hora de sair, vai saber exatamente onde encontrar peças para cada ocasião.

  • 2- Limpeza do quarto : Bom, diariamente minha mãe costuma estar dando uma limpadinha aqui no meu quarto enquanto estou na escola. Mais uma vez na semana (sexta-feira), eu tiro o dia para fazer uma tal faxina no meu quarto, tiro tudo do chão, pó de todas as coisas, limpo as paredes e todas essas coisas. O que é legal de vocês mesmas fazerem, porque somente vocês sabem como deve ser organizado o cantinho de vocês, pelo menos eu penso assim e prefiro assim...


         Enxoval : Super fácil, de 15 em 15 dias, troco todos os panos de cama, capa de sofá, cortinas, panos das prateleiras. Que também fica mais higiênico.
   
P.S. Vale sempre lembrar de deixar as janelas abertas para arejar o ambiente !


Bom meninas, estas são minhas dicas para o cuidado com quarto, eu sempre gosto de ver meu cantinho arrumado (embora seja difícil haha). Mais a maior dica é não deixar acumular (andresa me ensinou, ainda estou aprendendo kk). E claro, manter sempre tudo limpinho :)

Espero que tenham gostado, e quem tiver dicas legais, deixe seu comentário, irei gostar de aprender com vocês...


Um super beijo e tchaaau;
Margarelli Dantas.


0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Página Anterior Próxima Página Home
 

Copyright © 2012 Petit Poá! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger