0 "Entre amigos- 2 receitas rápidas"

Oi oi amorecos, tudo bem ?
Hoje trouxe um post diferente para vocês. Tenho como plano no quadro entre amigas de falar de "tudo" por isso hoje vamos falar de culinária haha.
Eu gosto muito de preparar coisas de comer, mais sendo coisas rápidas, odeio perder tempo na cozinha, não há nada mais cansativo para mim. E nas receitas de hoje, uma é de sobremesa super rapidinha, fácil e deliciosa de fazer e outra é uma dica para festinha infantil. Vamos la ?

Palha Italiana

Um dia desses fui dormir na casa da minha irmã, e lá a casa é sempre cheia, íamos assistir filme e comer horrores, e sobrou eu na cozinha (sempre abusam de mim).
 Aprendi uma receita super fácil e fui preparar para eles, é a palha italiana, não sei se todas já conhecem, mais é uma receita tão boba, porem incrível, por mim eu comia tudo sozinha kk.


Para começar, precisamos de :

1 Pacote de biscoito maisena
2 Nescau/toddy
3- Manteiga
4- Leite condensado 
5- Panela e vasilha para colocar na geladeira 


Começamos picando o biscoito maisena, quanto menor os pedaços, melhor;


Na panela despeje o leite condensado, nescau e a manteiga. Misture na panela fora do fogo;



Depois leve ao fogo só para dar aquela "cozinhada", junte o biscoito e mexa até dar o ponto.
Deixe esfriar, leve a geladeira e depois só atacar haha.

Fica uma MARAVILHA, o biscoito pega um gosto diferente, façam e descubram :)

E estes somos nós, os artistas kk


Irmã, cunhado dela e eu :)


Pipoca para festa

Quem lembra da colaborado aqui do blog, Camila Akiki ? Pois bem, ela tem um nenem e por estes dias ele fez aniversário (1 aninho *-*), a festinha seria toda do procurando Nemo, e a Camila é a criatividade pura, já inventou milhares de coisas. Estávamos na casa dela e ela sugeriu que experimentássemos as pipocas coloridos para o aniversário dele e claro que eu topei... Vamos aprender ?


Vamos precisar de :

1 xícara de milho para pipoca (sendo que dividimos em duas partes pra duas cores, então é só calcular) óleo 2 xícaras de chá de açúcar Corante alimenticio Laranja e verde Água

Comece estourando o milhos com um pouco de óleo, normal, como qualquer pipoca. Depois que a pipoca estiver pronta divida em duas partes e reserve uma.


Em uma panela misture uma xícara de açúcar, gotas do corante e um pouquinho de água, espere o açúcar derreter.


Depois misture a pipoca ate todas estarem cobertas com a cor;
Repita o processo com a outra metade da pipoca e com o outro corante, misture tudo em uma vasilha ou em potinhos individuais.

E esta pronto :

Eu amei a ideia, fica super bonitinho, algo fácil de fazer e que da aquela diferença né ?


E este gente, é o Nicollas, o nenem mais gostoso do mundo inteiro, que tem as penas mais gostosa do mundo inteiro e que dorme igual velhinho, o dono da festinha do Nemo haha. Ele não é lindo ? 


Isso ai meus amores, espero que vocês tenham gostado do post, eu amei a ideia de fazer posts assim.

1 super beijo e até o próximo post.
Margarelli Dantas, Camila Akiki, Maguiuche Dantas e Aldrisio Martins.



0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Página Anterior Próxima Página Home
 

Copyright © 2012 Petit Poá! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger