0 Faça você mesma - Shorts Degradê


Olá Meninas,tudo bem ?
Vamos direto ao ponto. Quem é que me diz que esse shorts é tingido ? 
Ninguém né ?! mais ele é sim tingido e eu vou ensinar pra vocês como é que se faz haha

Bom, este shorts, com várias outras peças que também foram customizadas e em breve também terão post aqui no blog, estavam em uma sacola de doação. Sabe quando você não gosta mais, ou quando a peça tem um defeitinho e você não quer mais ?! sim, este era o caso.
Eu havia manchado este shorts na bunda, com tinta da porta do meu quarto haha, não me servia para mais nada, então nao queria mais. Mais em um belo dia, eu vi no facebook, uma daquelas páginas de vendas de roupas customizadas, com shorts neste modelo, não ensinava, apenas tinha as fotos, porquê era para venda. 
E no outro dia, já fui comprando milhares de corantes, comprei várias cores e fui pegando todas as peças que eu podia customizar, minha mãe amou, já pegou as roupas dela e foi fazendo também haha. 

Porém, quando nós fizemos tudo isto, eu não tinha nem este e nem o outro blog, então nem passou pela minha cabeça tirar as fotos. Maaais, como é bem fácil, vou fazer o passo a passo escrito para vocês, vamos la ?!

  1. Como eu queria o shorts com a parte branca, tive que deixar ele inteiro de molho na água sanitária por 1 hora.
  2. Enquanto o shorts estava de molho, coloquei em uma panela 4 litros de água para ferver;
  3. Quando estava quase fervendo, fui depositando aos poucos o corante Guarany, e mexendo para dissolver.
  4. Depois de perceber que o shorts estava branquinho, o lavei com um pouco de vinagre para tirar o excesso de água sanitária;
  5. O amarrei com um cadarço até onde queria deixar azul, e fui mexendo na água quente com o corante, respeitando o limite do cadarço, por 40min
  6. Depois de feito isso, levei ao varal para secar, depois de seco e com tempo do corante pigmentado, lavei pela segunda vez para tirar o excesso de tintura, levei ao varal para secar;
  7. E agora só falta você usar seu "novo shorts" haha 





Bom meninas, por hoje é só, espero que tenham gostado.

Beijão e até mais.
Margarelli Dantas

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Página Anterior Próxima Página Home
 

Copyright © 2012 Petit Poá! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger