0 Dica da Maa !

Oi meus amores, tudo bem ?
Hoje tem dica da Maa, e vamos falar de algo que não tem muito haver com make, look ou cabelo... mais pode ter certeza : não adianta estar com os cabelos impecáveis, look deslumbrante e make perfeito, se tiver um "cheirinho desagradável" para estragar tudo !
Se você sofre com mau hálito, chulé ou outro probleminha parecido, vem comigo e descubra quais cuidados você deve ter com seu corpo para estar sempre linda e, acima de tudo, muuuito cheirosa haha !


Sem Bafão !
O mau halito, ou halitose, pode ter várias causas, mas a maioria acontece por causa da má higiene. Na boca, assim como o resto do nosso corpo, existem bactérias que proliferam devido aos restos de comida. Elas produzem o gás sulfídrico, o mesmo presente no ovo podre (ecaaaa), que é responsável pelo nosso "bafo de onça". Para não espantar o paquera e nem  os amigos com o mau hálito, a solução é caprichar ne higiene bucal. O correto é fazer a escovação e passar o fio dental após cada refeição, mesmo se for só um lanchinho e, principalmente, quando o alimento consumido contiver açucar. Mas não adianta "passar a escova" nos dentes e achar que está bom. Numa escovação completa, não se deve esquecer da gengiva, do céu da boca e nem da língua !
Aliás, escovar a língua é importantíssimo.
Você já reparou que, ás vezes, a língua fica com uma camada branca ou amarela ? É a saburra lingual, uma massa de resto de comida, células descamadas da boca e bactérias. Ela é uma das grandes responsáveis pela halitose, e também deve ser eliminada durante a escovação. Depois disso, enxaguantes bucais completam o processo.
Eles refrescam e evitam a proliferação das bactérias. As versões sem álcool são as mais indicadas.
Com aparelhos dentários, o cuidado deve ser redobrado, porquê o aparelho é um corpo estranho na boca, e contribui para a retenção de alimentos. Deve-se utilizar uma escova própria, e o fio dental é indispensável.


O chulé e o cecê .

Mais uma vez, as grandes vilãs são as bactérias. Lugares úmidos e quentes, como os pés e as axilas, são os seus preferidos. Nessas condições, elas se multiplicam e podem acabar causando mau cheiro (o chulé o cecê!). Por isso, para eliminar esses odores indesejados, você deve deixar esses locais ventilados. Reduzindo as condições de proliferação das bastérias, o mau cheiro desaparece.
Portanto nada de deixar o pé dentro do tênis o dia todo ! O recomendado é Andar descalça ou de chinelos, e deixar os pés um pouco no sol. E, quando tiver que usar sapatos fechados, recorra ao bom e velho talco anti chulé, eles absorvem a umidade e evitam o mau cheiro.
Já para eliminar o cheirinho desagradável nas axilas, tenha sempre um desodorante na bolsa, e reaplique-o sempre que suar muito, ou achar que ele está vencido. Outras dicas é usar camisetas, blusas e meias de algodão, pois esse tecido absorve melhor o suor do que os sintéticos, evitar banhos muito quentes, porque além de ressecar a pele, eles aumentam a sudorese (exatamente o que você está querendo evitar) Ah! E, se você sofre com esses problemas, jamais repita a camisa ou meia se lavar a peça antes, isso piora ainda mais o chulé e o odor na axilia. Se, nem assim, você conseguir eliminá-los procure um dermatologista, este profissional poderá detectar exatamente a causa do seu problema e receitar um medicamento adequado para acabar de vez com esses cheirinhos mais que desagradáveis.


Higiene íntima !

A região genital é muito delicada e também pode exalar odores oportunos, o que, muitas vezes, é sinal de  que algo não anda bem no corpo. Por isso, esse local exige alguns cuidados especiais. "Existem produtos desenvolvidos especificamente para certas partes do corpo: cabelos, dentes e rosto. Para a região genital, não é diferente. Os sabonetes íntimos são desenvolvidos especialmente para controlar o pH da vagina, que deve ser de 4,5". Se esse pH for mais ácido, ou seja, menos que 4,5, pode propiciar a proliferação de bactérias e fungos, causando mau cheiro, corrimento ou, até mesmo, algumas doenças. Outra opção é o sabonete neutro, que também mantém o pH natural da região. No banho, não esqueça de limpar bem as dobras da vagina, porém, evite os excessos, pois você pode retirar a sua proteção natural. Dê preferência às calcinhas de algodão , pois elas deixam o local mais ventilado.  Por esse mesmo motivo, evite o uso contínuo de calça jeans e peças apertadas, caso ocorra corrimento, se ele for clarinho ou transparente ou sem cheiro, provavelmente tem origem fisiológica e está ligado ao seu ciclo mestral (por volta do 14º dia do ciclo, quando acontece a ovulação) e deve passar logo. Portanto, você não precisa se preocupar. Mas, se ele tiver um aspecto amarelo-esverdeado, ou branco, estiver acompanhado de cheiro forte ou dor, procure um ginecologista imediatamente para saber a causa. Qualquer que seja o caso, a higiene do local deve continuar a mesma. Só mude o procedimento caso seu médico recomende.   .


Bom meus amores, é isso, espero ter ajudado e vamos cuidar do nosso cheirinho, não é mesmo ?
beijão e até mais s2

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Página Anterior Próxima Página Home
 

Copyright © 2012 Petit Poá! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger